Nossa Metodologia
Sabendo que o inglês é um dos idiomas mais falados do mundo, acreditamos na importância de sua compreensão geral, não somente de sotaques específicos. Para isso, o What’s Up Language Course oferece cursos de inglês e cursos especiais, visando permitir a compreensão dos falantes de diversas partes da terra. A National Geographic cria e desenvolve produtos para o What’s Up com base nas necessidades do mundo atual, tendo como diferencial o foco no público-alvo e a atenção especial às suas exigências.
A metodologia que utilizamos é comunicativa, ou seja, com foco na comunicação real em situações do dia a dia, mas sem deixar de lado as bases gramaticais. Diferentemente da metodologia tradicional, a prática não é o fim e sim o começo. Para isso, nos utilizamos de dramatizações, jogos, discussões, projetos, etc. Evitamos a tradução automática, buscando o aprendizado por associação. Assim, os alunos aprendem a associar o inglês a algo já conhecido, e o aprendem não através do português, mas a partir de si próprio. Nesse cenário, as atividades são focadas no aluno, que contribui com suas experiências de vida e o professor é um acompanhante no aprendizado construído pelo próprio aluno.
CRIANÇAS
Com aulas totalmente em inglês e com nossa metodologia comunicativa que envolve jogos, brincadeiras, atividades divertidas, criatividade e muita interação, as crianças entram em contato com o inglês e o conhecem de uma forma que eles nem percebem que estão aprendendo, só que estão envolvidos e se divertindo. Dessa forma, proporcionamos não apenas a aquisição do conhecimento em inglês, mas que este seja constantemente praticado de forma lúdica e leve, e então melhorado e perpetuado conforme crescem, tornando a nova língua algo confortável, prazeroso e natural para eles. Nesse processo, as crianças são totalmente ativas e vão construindo seu conhecimento juntos e expandindo o seu universo desde cedo, o que lhes abre inúmeras possibilidades futuras.
NÍVEIS 1 - 3
Os níveis iniciais são focados no recebimento e entendimento da informação. Desde o primeiro nível, o professor leciona em inglês. Isso pode causar estranhamento no início, mas possibilita que o aluno se habitue à linguagem e entenda palavras pelo contexto, permitindo que no decorrer do semestre o seu nível de compreensão aumente gradativamente. É também introduzido o vocabulário básico e necessário, que estará sendo ampliado nos níveis seguintes.
No terceiro nível, é a vez dos alunos começarem a falar apenas inglês junto ao professor. O importante não é a perfeição e sim a comunicação, com os recursos que têm disponível no momento.
NÍVEIS 4 - 8
Agora que está acostumado(a) a se comunicar em inglês na aula, chegou o momento de mergulhar um pouco mais a fundo e explorar novos horizontes. Nesse momento, será permitido uma compreensão melhor do inglês e você perceberá que se encontra ainda mais ativo(a) no seu processo de aprendizado, tendo em vista que o seu pensamento crítico será exercitado de várias maneiras, possibilitando-o(a) argumentar e construir sua própria opinião sobre diversos assuntos de maneira mais articulada. Isso possibilitará que se sinta mais motivado a falar mais sobre aquilo que te interessa, e te dará possibilidades de se interessar por coisas novas. Também serão incentivados a escuta atenta e o respeito às opiniões alheias, criando um ambiente confortável para debater sobre diferentes assuntos do seu dia-a-dia e do mundo.
NÍVEIS 9 - 12
Agora que está falando inglês fluentemente e usando o que foi adquirido durante a sua jornada, é chegado o momento de dar uma olhada mais fixa aos detalhes do que foi aprendido, explorando um pouco mais a gramática, a comunicação em apresentações, exercitando mais a escrita, etc. Você se sentirá mais confortável com a língua, e não apenas mais confiante, de forma que “sair do script” não te assombrará. Também é dado um espaço para que você se aprofunde naquilo que mais te interessa, enquanto ao mesmo tempo você será preparado(a) a falar confiantemente em inúmeras situações, até mesmo sobre coisas que não é familiarizado.
Para manter o conhecimento vivo, é importante mantê-lo em movimento, e esses níveis oferecem uma prática mais profunda no inglês, de forma que possa olhar para cada vez mais aspectos do mundo de diferentes formas, desenvolvendo suas próprias opiniões e soluções.